SEDF publica Calendário 2015 para os CILs

Publicado em: outubro 29, 2014

Clique no link para visualizar o calendário escolar 2015 do CIL2 de Brasília: calendario15_cil2

 

O Calendário Escolar da Rede Pública de Ensino do DF, para o ano letivo de 2015, traz uma novidade, que é o Dia Letivo Móvel.

O Dia Letivo Móvel pode ser definido como dias que poderão, a critério de cada Unidade Escolar, mudar de data. Essa proposição vai ao encontro à autonomia das Unidades Escolares, prevista na Lei da Gestão Democrática, e deverá ser fruto do debate coletivo com a Comunidade Escolar. A data limite para que ocorra a definição dos parâmetros de mobilidade será 27 de março de 2015. Após essa data, as Unidades Escolares não poderão mais alterar o calendário escolar anual, visto que a Comunidade Escolar (professores e estudantes) precisará se organizar em eventuais novas datas de atividades escolares. A definição das datas deverão ser referendadas pelo Conselho Escolar da Unidade Escolar e encaminhadas à Coordenação Regional de Ensino de vinculação e em seguida a Coordenação de Acompanhamento da Oferta Educacional/SUPLAV.

Estão propostos 3 (três) dias letivos móveis no segundo semestre (23/12; 24/12 e 28/12), lembrando que a alteração só poderá ocorrer no mesmo semestre letivo para o cumprimento dos 100 dias letivos por semestre, conforme o disposto na legislação vigente, ou seja, caso a Unidade Escolar faça a opção por usar o Dia Letivo Móvel, eles deverão ser repostos no 2º semestre letivo.

A recomposição não poderá ocorrer aos domingos e em feriados, e deverá ser respeitado o período de 15 (quinze) dias de recesso entre os semestres letivos, resguardando o direito dos estudantes e dos professores.