Coordenador do CIL 2 participa de fórum internacional

Publicado em: outubro 4, 2018

Na última sexta-feira, 28/9, o coordenador de língua espanhola do CIL 2 de Brasília, Deivison Carvalho, participou do VIII Foro Internacional de Español Nebrija-SGEL. O fórum realizou-se na cidade de Madri – Espanha e, no evento, ele representou nossa escola como palestrante. O evento foi transmitido online para participantes de todo o mundo.

 

Sua apresentação convidou os participantes a refletirem a respeito do ensino de gramática nas aulas de Espanhol como Língua Estrangeira, entendendo que a gramática deve ser apresentada de forma dinâmica e envolvente, sem se tornar algo massante para os alunos. Durante o evento, teve a oportunidade de conhecer pesquisadores, autores de livros e professores de vários países.

 

“Foi uma experiência única. O contato com diversas culturas e diversas visões a respeito do ensino de espanhol me enriqueceram bastante. Certamente isso influenciará positivamente meu trabalho e o de meus colegas, pois compartilharei tudo o que aprendi com os professores do CIL 2.” – comentou o coordenador.

 

Além de sua apresentação no Fórum, o professor Deivison também visitou a sede da editora SGEL, que edita alguns dos livros utilizados no CIL 2, participou de uma formação a respeito da plataforma online dos livros que utilizamos e compartilhou experiências com outros professores do Brasil e do mundo.

 

Nas próximas semanas, o coordenador de espanhol fará a mesma apresentação aos professores locais de espanhol e deseja implementar muitas ideias novas que aprendeu durante o fórum em nossa escola, a fim de melhorar cada vez mais os cursos de língua espanhola.

 

Aguardemos as novidades!

Foro Internacional Madri